domingo, 20 de janeiro de 2013


Barrigas de Gesso

Molde por tratar de barriga de gesso
Barriga de gesso com tratamento e decoração

O que posso fazer com a minha Barriga de Gesso?
Embora possam deixar a sua Barriga de Gesso em bruto a maioria dos pais optam por aplicar um tratamento para torná-la mais resistente (ver kit tratamento). Mesmo sem o tratamento pode decorar e usar a sua BG como elemento decorativo no quarto do seu bebé.
Qual a altura da gravidez ideal para fazer a minha BG?
A sua BG pode ser feita em qualquer altura da gravidez, no entanto, aconselha-se a fazer entre a 34ª e a 37ª semana, pois a silhueta estará com o volume ideal e a mãe ainda se sente confortável durante o processo.
Quanto tempo demoro a fazer a minha BG?
Aproximadamente 30 minutos.
Quanto tempo demora a minha BG a secar completamente?
Aproximadamente 48 horas. Se quiser tratar e decorar deverá esperar 72 horas. O tempo é variável dependendo da humidade do ar.
É seguro para mim e para o bebé?
Sim. O material utilizado é não tóxico e 100% seguro para ambos.
Posso fazer a minha BG sozinha?
Não, pois necessita de permanecer imóvel enquanto outra pessoa aplica as ligaduras. Pode ser um momento conjunto com o seu marido, família ou amigos.
Qual o local ideal para fazer a minha BG e o que irei necessitar?
Em qualquer local, mas tenha em atenção que deverá estar confortável pois irá permanecer imóvel cerca de 30 minutos. O Kit Barriga de Gesso Baby 4ever fornece tudo o que necessita. Apenas irá necessitar de uma toalha húmida e água tépida.
Em que posição devo fazer a minha BG?
Pode fazer sentada, deitada, recostada ou em pé. Não pode mudar de posição durante o processo. Escolha a posição que se sente confortável e em que a sua barriga fique com a forma desejada. Mas fica mais bonita se fizer de pé.
A Baby 4ever pode decorar a minha BG?
Pode. O preço é muito variável. A Baby 4ever faz um orçamento e uma visualização antes de decorar. A Baby 4ever também pode fazer o tratamento para torná-la numa peça mais resistente.
Eu tenho que ficar nua para fazer a BG?
Não é necessário. Depende da forma final que pretende que a sua Barriga de Gesso tenha.
Posso incluir mãos, braços e coxas na minha BG?
Sim, pode incluir mãos, braços e coxas na sua barriga de gesso. Também pode incluir as mãos do pai. Basta colocar as mãos sobre a barriga durante a aplicação.

Utilize invólucros plásticos ou película para cobrir as coxas e a região púbica. Em alternativa, pode vestir uns collants finos e com poucas costuras.
Como sustentar os seios durante a aplicação?
Pode usar um soutien sem costuras e de preferência sem alças sob o invólucro plástico ou película aderente. Pode optar por fazer a barriga de gesso com a forma de um fato-de-banho. Use de preferência um soutien com aro.
Como posso decorar a minha BG?
Após criar a sua BG, pode deixá-la na forma original, envernizá-la, aplicar uma decoração com pinturas, colagens, espelhos, padrões, missangas e outros enfeites. Antes de decorar é aconselhável fazer o tratamento para tornar a sua BG numa peça mais resistente.
Quanto tempo dura a minha BG?
A duração da sua BG dependendo do tratamento. Se a BG permanecer em bruto torna-se menos durável. Se devidamente tratada e cuidada como uma obra de arte, dura para sempre.
Quanto custam os Kits?
O PVP do Kit Barriga de Gesso da baby4ever é de 27,50 €.
Onde posso adquirir os Kits?
No Centro de Preparação para o Parto ou pela Internet.

O Atelier BAby4ever transforma a barriga de grávida em arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário